A história da Água Bonita tem início em 1919 no interior do Estado de São Paulo, quando o imigrante alemão Henrique Holzhausen e seu filho Germano instalaram, no bairro de Água Bonita no município de Tarumã, um alambique para a produção de aguardente de cana-de-açúcar. Na época, o transporte da matéria-prima era feito em carros-de-boi desde o canavial até o engenho. Durante a Segunda Guerra Mundial; de 1942 até 1946; sob administração dos netos do fundador do engenho, a produção de aguardente foi paralisada temporariamente em função da grande falta de açúcar no mercado, passando-se a fabricação de rapadura.

Com o término do conflito mundial, retomou-se a produção de aguardente e o seu engarrafamento, com a marca Uca-Germano. Em 1951, denominou-se “Engenho Tarumã”. No ano de 1982, com a transferência da empresa para a quarta geração do fundador, mudou-se a razão social para Destilaria Água Bonita Ltda. Em 1992, iniciou-se a produção de Etanol, e um ano mais tarde descontinuou a fabricação de aguardente. Em 2006, firmamos Contrato de geração de energia elétrica junto a ELETROBRÁS com recursos do PROINFA, um dos maiores programas do mundo de incentivo a geração de energia por meio de fontes alternativas.

Em 2007 iniciou-se a produção de açúcar cristal à granel e, em embalagens de Big Bag de 1200 Kg. Atualmente, a empresa produz Etanol, Açúcar e Energia Elétrica, e está sob gestão da quarta e quinta geração. Esta é uma história de trabalho, empreendedorismo, conduta empresarial responsável, crença no país, busca constante de soluções inovadoras para o crescimento contínuo e competência para conciliar os interesses da Água Bonita, da Comunidade e do Governo.

Contato

Telefone: (18) 3373 4400 – Fax: (18) 3373 4401

Endereço

RODOVIA SP-333, KM 26,7 S/Nº – FAZENDA TARUMÃ – CP 60 – ZONA RURAL – TARUMÃ (SP) – CEP 19820-000