Etanol

UNICA retoma campanha para o etanol06/05/2013

Devido ao sucesso obtido em 2012, a União da Indústria de Cana-de-Açúcar (UNICA) volta à mídia, a partir do dia 6 de maio, com a campanha criada pela agência Borghi/Lowe “Coloca Etanol, o Combustível Completão” e protagonizada pelo ator Lucio Mauro Filho. A campanha já começou a marcar presença no rádio a partir do dia 01 de maio.

A campanha ressalta os impactos positivos do Etanol para a economia e o meio-ambiente, destacando o biocombustível de cana-de-açúcar como opção inteligente e incentivando a escolha do etanol por proprietários de veículos flex, que já representam 57% de todos os veículos leves que circulam pelo País.

A estratégia para 2013 contempla diversas ações, como uma iniciativa especial no canal de vídeos Porta dos Fundos com dois esquetes semanais. Nas principais emissoras de TV aberta e a cabo e em cinemas, será retomada a veiculação dos três filmes produzidos para a campanha: “Institucional”, “Escola” e “Mudanças.” Anúncios em jornais, revistas e outdoors, além de vinhetas, jingles e “blitz” em parceria com emissoras de rádio para distribuição de materiais promocionais, também fazem parte da campanha.

Completam o projeto uma ação promocional na rede de cinemas Cinemark, além de grande presença na Internet e em redes sociais, particularmente o Facebook. Será retomada também a ação da “Bomba Premiada Etanol”, na qual os consumidores adivinham a quantidade de litros abastecidos e recebem brindes. Desta vez, os participantes vão concorrer a uma moto Flex.

“Está começando uma nova safra de cana-de-açúcar que promete ser uma das maiores da história. Neste momento, é importante frisar para o consumidor os benefícios que o etanol oferece, pois são ganhos que nunca virão de combustíveis de origem fóssil,” explica o diretor de Comunicação Corporativa da UNICA, Adhemar Altieri.

“A campanha foi um grande sucesso no ano passado e o slogan ‘Etanol o combustível completão’ esteve muito presente na lembrança do consumidor. Este ano voltamos à mídia para reforçar a qualidade e tecnologia do biocombustível num momento muito importante e de reconhecimento no mercado brasileiro e internacional,” ressalta José Borghi, presidente da Borghi/Lowe.

Com tecnologia nacional, a produção do etanol gera renda e emprego para mais de um milhão de brasileiros, leva desenvolvimento a mais de mil municípios, contribui para manter o ar mais limpo com significativa redução de emissão de gases causadores do efeito estufa e proporciona relevantes divisas para a balança comercial do País.

Mais informações: www.etanolverde.com.br ou facebook.com/etanolcompletao

Ficha técnica

José Borghi, Ricardo Scarpa e Fabio Nunes assinam a criação pela Borghi/Lowe; direção geral de criação José Borghi e Fernando Nobre; produtora Fulano Filmes; direção: Rene Sampaio; direção de fotografia Flavio Zangrandi; cenografia Monica Rochlin; computação gráfica e pós-produção equipe Fulano Filmes; montador Valéria de Barros; trilha Saxsofunny, maestro Cezar Brandão e Sérgio Fouad; locução Ed Oliveira; RTVC Marcia Coelho; planejamento Patricia Venturini; atendimento Priscilla Carvalho, Jéssica Cardoso e Otto Steiner; mídia Rosana Ribeiro, Daniela Moura e Gabriela Amato;  aprovação do cliente Adhemar Altieri e Leandro Pampin. Digital: Tribo Interactive.

A ativação é da Open com direção geral de Adriano Pires de Carvalho; criação Carolina Medina; planejamento Filipe Alberto; produção Mari Mazzio; atendimento Renata Gonçalves e André Tastaldi.

VOLTARVoltar
Atômica Studio